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Buscando alcançar a conformidade com a governança corporativa de TI, os gestores de TI de uma organização decidiram que os novos processos e políticas de TI a serem empregados devem buscar o equilíbrio entre risco e retorno dos investimentos propostos.
Essa decisão está baseada em um dos princípios descritos na norma NBR ISO/IEC nº 38500:2015, mais especificamente no princípio da:
Com relação ao CMMI v2.0, analise as afirmativas a seguir.
I. Nessa versão existem agora apenas quatro níveis de maturidade: Inicial, Gerenciado, Definido e Gerenciado Quantitativamente.
II. O CMMI v2.0 agora classifica as áreas em “Categorias” e “Áreas de Capacidade”, incluindo nova organização e denominação para algumas áreas (Practice Area).
III. Essa versão agora apresenta um único modelo, não existindo mais representação contínua e por estágio.
Está correto somente o que se afirma em:
I. Problema: é a existência de um erro cuja causa é desconhecida. II. Incidente: é uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI. III. Os incidentes são sintomas que apontam para uma doença mais grave, chamada de problema.
(1) Operação do Serviço (Service Operation). (2) Estratégia do Serviço (Service Strategy). (3) Melhoria Contínua do Serviço (Continual Service Improvement). (4) Racionalização do Serviço (Service Rationalization).
Sobre os volumes apresentados, assinale a alternativa correta.