Filtrar


Questões por página:
De acordo com Neira (2011), o currículo cultural da Educação Física escolar fundamenta-se teoricamente nos:
Pensar o trabalho pedagógico na Educação Física escolar através dos ciclos de escolarização é fundamental para a construção de um processo de ensino e aprendizagem potente. Assim, o Coletivo de Autores (2012) assinala que, nos ciclos, os conteúdos de ensino são tratados:
O Coletivo de Autores defende que uma pedagogia crítico superadora deve fazer uma seleção e organização dos conteúdos da Educação Física escolar. Nesse sentido, para o Coletivo de Autores (2012), essa seleção e organização exige coerência com o objetivo de:
O esporte é um conteúdo que deve ser trabalhado na Educação Física escolar levando em consideração as demandas dos estudantes. Nesse sentido, Assis (2010) destaca que o esporte de alto rendimento representa:
Analisar como as diferentes perspectivas de Educação Física escolar tratam o conhecimento é fundamental para a organização do processo pedagógico. Nesse sentido, o Coletivo de Autores (2012) assinala que, na perspectiva da aptidão física, trata-se do conhecimento que se pretende que o aluno aprenda: