Questões de Concurso
Filtrar
386 Questões de concurso encontradas
Página 27 de 78
Questões por página:
Questões por página:
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue o item que se segue.
Os 6 “E" do desempenho são eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução, sendo os três primeiros referentes às dimensões de esforço e os três últimos, às dimensões de resultado.
Os 6 “E" do desempenho são eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução, sendo os três primeiros referentes às dimensões de esforço e os três últimos, às dimensões de resultado.
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue o item que se segue.
Embora os indicadores sejam representados por números, eles não atribuem valor a objetivos, acontecimentos ou situações, sendo isentos de regras ou de critérios de avaliação.
Embora os indicadores sejam representados por números, eles não atribuem valor a objetivos, acontecimentos ou situações, sendo isentos de regras ou de critérios de avaliação.
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue o item que se segue.
Os indicadores devem ser especificados por meio de métricas estatísticas, comumente formadas por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Os componentes básicos de um indicador são medida, fórmula, índice, padrão de comparação e meta, sendo este último um índice para avaliação comparativa de padrão de cumprimento.
Os indicadores devem ser especificados por meio de métricas estatísticas, comumente formadas por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Os componentes básicos de um indicador são medida, fórmula, índice, padrão de comparação e meta, sendo este último um índice para avaliação comparativa de padrão de cumprimento.
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.
Se um indicador não refletir a realidade que se deseja medir ou não for considerado nos diversos estágios de elaboração e de implementação de políticas, planos e programas, ele pode ser considerado um desperdício de tempo e de recursos.
Se um indicador não refletir a realidade que se deseja medir ou não for considerado nos diversos estágios de elaboração e de implementação de políticas, planos e programas, ele pode ser considerado um desperdício de tempo e de recursos.
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.
BSC é uma ferramenta que visa traduzir a missão e a estratégia da empresa em objetivos e medidas organizadas em perspectivas financeiras, dos clientes, dos processos internos e, por fim, do aprendizado e do desenvolvimento.
BSC é uma ferramenta que visa traduzir a missão e a estratégia da empresa em objetivos e medidas organizadas em perspectivas financeiras, dos clientes, dos processos internos e, por fim, do aprendizado e do desenvolvimento.