Filtrar


Questões por página:
O chefe da recepção solicita que a funcionária Ana redija um memorando interno para comunicar uma mudança no horário de atendimento. Qual característica Ana deve observar ao redigir este documento?
O relacionamento entre servidores e o público, bem como entre órgãos e a opinião pública, reflete a competência e a confiabilidade da instituição. Com base no exposto, assinale a alternativa correta, no que se refere ao relacionamento entre o servidor e a opinião pública.
A presidência de um determinado órgão público solicitou à Assessoria de Comunicação Integrada que desenvolvesse um projeto para que se obtivesse, de forma gratuita, maior exposição na mídia. Assim, foi elaborado um briefing com os objetivos pretendidos, missão e valores da instituição, público-alvo, recursos humanos disponíveis e resultados esperados, dentre outros aspectos. A presidência aprovou o planejamento de comunicação, e a execução foi posta em prática.
No checklist com as providências a serem desempenhadas ao longo do tempo, é apropriado conter:
Visualizar Questão Comentada
Em 2018, a Prefeitura do Rio de Janeiro, ciente da importância da comunicação digital em situações de crise, editou o Manual de Boas Práticas e Recomendações em Mídias Digitais, no qual estabelece que, em contextos de crise, os comunicados em mídia digital devem:
A linguagem inclusiva evita o uso de palavras, termos e expressões que possam reforçar estereótipos, preconceitos ou discriminação. É uma forma de comunicação que busca promover a inclusão e a representatividade de todas as pessoas.

A respeito das boas práticas relativas à linguagem inclusiva, assinale a afirmativa correta.