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Certa vez, uma empresa do setor têxtil foi acusada de compactuar com práticas de trabalho que expunham os empregados a situações análogas à escravidão. Isso porque uma das manufaturas que confeccionavam roupas para a empresa foi autuada pelo Ministério Público do Trabalho que, por sua vez, flagrou ilegalidades como jornadas extenuantes, precarização do ambiente fabril, fragilidades contratuais, entre outras. O fato é que a empresa contratante também respondeu judicialmente e a imagem pública foi prejudicada.

Para evitar que situações como a descrita acima aconteçam, a área de Comunicação Organizacional Integrada deve:
Empresas têm procurado implementar processos de comunicação que favoreçam os fluxos de mensagens. Alguns teóricos acreditam que isso se deve, também, ao cenário no qual a globalização força empresas a se descentralizarem, tanto geográfica quanto administrativamente. Novos fluxos de informações têm sido postos em prática para substituir a unilateralidade da comunicação e é possível verificar que as informações se movem tanto na direção vertical, de modo recíproco, quando na direção horizontal. Dessa maneira, os “canais" que a área de Relações Públicas deve disponibilizar para funcionários se comunicarem, sem intermediários com a alta direção da empresa, são:
Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.
I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste. II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais. III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
Está correto o que se afirma em
Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais de comunicação devem assumir em momentos de crise de imagem de uma organização.
Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em