Filtrar


Questões por página:

A Lei Orçamentária Anual compreenderá:

I. O orçamento de investimento das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.

II. O orçamento fiscal, abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados, da administração direta e indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo poder público.

III. O orçamento da seguridade social referente aos poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo poder público.

Assinale somente a alternativa verdadeira.

A metodologia utilizada para a estruturação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público foi a segregação das contas contábeis em grandes grupos, de acordo com as características dos atos e fatos nelas registrados. A natureza de informação patrimonial evidencia as classes e com base na afirmativa acima, marque a alternativa correta.
São créditos adicionais as autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na lei de orçamento. Com base na afirmativa acima, marque a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta. Conforme disposto da Constituição Federal de 1988, a lei que instituir o plano plurianual estabelecerá:

Analise os itens a seguir:

I. Não é vedada a realização de despesa sem prévio empenho.

II. Em casos especiais previstos na legislação específica será dispensada a emissão da nota de empenho.

III. Será feito por estimativa o empenho da despesa cujo montante não se possa determinar.

IV. É permitido o empenho global de despesas contratuais e outras, sujeitas a parcelamento.

Assinale a alternativa correta.