Filtrar


Questões por página:

Considere que uma paciente gestante de 24 semanas leva ao consultório médico obstétrico exames realizados na semana anterior, incluindo IgG e IgM positivos para toxoplasmose.

A respeito desse caso clínico, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 39 anos de idade, G1, idade gestacional de 13 semanas, realizou ultrassonografia obstétrica com presença de feto único, apresentando boa vitalidade. A placenta possui áreas císticas e áreas de tecido trofoblástico normal.

Quanto a esse caso clínico, assinale a alternativa que indica a principal hipótese diagnóstica.

Determinada paciente de 35 anos de idade comparece ao consultório médico com queixa de lesões em região da vulva. Ao exame, notam-se vesículas de conteúdo aquoso na região da vulva, algumas já rotas. A paciente queixa-se de dor e prurido.

Acerca desse caso clínico, quanto ao tratamento mais adequado, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 30 anos de idade, G3P2, idade gestacional de 38 semanas, comparece ao pronto-socorro obstétrico após trauma abdominal por queda em escadaria, apresentando dor abdominal baixa importante, entretanto sem sangramento vaginal. Foi então realizada ultrassonografia, à beira do leito, que demonstrou hematoma retroplacentário de volume moderado. Ao toque vaginal, notou-se apresentação cefálica com colo com 4 cm de dilatação. A gestante está com pressão arterial de 90 mmHg x 60 mmHg e FC de 120 bpm. A frequência cardíaca fetal auscultada com sonar foi de 90 bpm a 95 bpm.

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa correta.

Certa paciente de 40 anos de idade, G1, durante acompanhamento obstétrico, apresentou a imagem ultrassonográfica de massa sólida intramiometrial, acompanhada de lactogênio placentário elevado e beta-HCG não elevado.

A respeito desse caso clínico, é correto afirmar que esse quadro sugere mais fortemente