Filtrar


Questões por página:
Paciente em controle de DHEG (doença hipertensiva específica da gestação) apresenta PA 14/10, em uso hipertensivo na 30ª semana de gestação, com hemograma normal, enzimas hepáticas sem alteração ao USG obstétrico, oligoamnio acentuado, dopplerfluxometria fetal, diástole reversa. A conduta indicada neste caso é:
Qual a contraindicação absoluta para aplicação de fórceps/vácuo extração?
Qual destas situações não contraindica o uso de corticosteroides em trabalho de parto?
Apesar de todo esforço em se trabalhar o pré-natal, ainda nos deparamos com gestantes que evoluem para trabalho de parto prematuro. É consenso o uso de corticoide entre 24ª e 34ª semanas para reduzir o risco de óbito neonatal, síndrome do desconforto respiratório e hemorragia intraventricular. O uso do corticoide deve ser feito em um ciclo único, uma vez que ciclos repetidos semanalmente podem levar a
Visualizar Questão Comentada
Durante a gestação a insuficiência istmocervical pode ser visualizada por USG através das seguintes características: