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De acordo com a perspectiva que fundamenta a legislação educacional vigente, a inclusão escolar deve ser compreendida como um processo que pressupõe
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No que se refere ao relacionamento com profissionais não psicólogos, o art.6o do Código de Ética Profissional do Psicólogo (Resolução CFP no 10/2005) estabelece que o psicólogo deve
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No caso de transgressão dos preceitos éticos, está previsto no art.21 do Código de Ética Profissional do Psicólogo (Resolução CFP no 10/2005) que, ao psicólogo que cometeu a infração disciplinar, pode ser aplicada a seguinte penalidade:
Uma equipe de psicólogos está trabalhando na construção de um protocolo para o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem na instituição em que atuam. Em coerência com a literatura e as recomendações atuais sobre esse tipo de diagnóstico, considerando a complexidade da tarefa, o método apontado como mais apropriado para o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem consiste em
A partir da literatura especializada sobre os transtornos de aprendizagem, pode-se afirmar que esses transtornos compreendem:
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