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TJ-MS
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Serviço Social
Iamamoto (2008), ao estudar a gênese e o desenvolvimento do serviço social no Brasil, afirma que a profissão reproduz, pela mesma atividade, interesses contrapostos que convivem em tensão − demandas do capital e do trabalho − e só pode fortalecer um ou outro polo pela mediação de seu oposto.
Daí decorre o caráter contraditório da profissão, que está associado ao(à):
Daí decorre o caráter contraditório da profissão, que está associado ao(à):
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Serviço Social
A tendência hegemônica do Serviço Social considera que a análise da profissão na reprodução das relações sociais deve partir da apreensão do seu significado histórico e da sua inserção na sociedade, posto que a gênese do serviço social relaciona-se medularmente na e a partir da divisão social do trabalho.
Essa concepção identifica, como princípio que rege a estruturação das relações sociais na sociedade, o(a):
Essa concepção identifica, como princípio que rege a estruturação das relações sociais na sociedade, o(a):
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Serviço Social
Para Borgianni (2013) um dos desafios para o trabalho do assistente social no interior das instituições do sociojurídico, é o fato de o “jurídico” configurar-se como o(a):
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Serviço Social
Borgianni (2013) analisa a tendência, cada vez maior, da sociedade civil organizada de cobrar judicialmente que o Poder Executivo cumpra com o seu dever de implementar ações previstas nas legislações orçamentárias que destinam recursos às políticas sociais de proteção à infância e adolescência, a deficientes, à velhice, contra a violência doméstica etc., notadamente no que concerne a indivíduos e grupos vulnerabilizados.
O fenômeno revelado por essa tendência é a(o):
O fenômeno revelado por essa tendência é a(o):
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Serviço Social
Refletindo sobre o trabalho do assistente social no âmbito do direito, Borgianni (2013) explicita que “(...) o trabalho do assistente social na área sociojurídica é aquele que se desenvolve não só no interior das instituições estatais que formam o sistema de justiça (...), o aparato estatal militar e de segurança pública, (...)”.
É, também, o trabalho que:
É, também, o trabalho que: