Questões de Concurso
Filtrar
4.654 Questões de concurso encontradas
Página 193 de 931
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Matemática
Na festa de confraternização da escola na qual trabalha, Marília ficou responsável por levar os bolos e fez da seguinte forma. Em uma bandeja colocou um pedaço de bolo de chocolate, um de laranja e um de abacaxi, todos do mesmo tamanho. Em outra bandeja ela colocou um pedaço de bolo de laranja e outro de cenoura, de mesmo tamanho. Sabendo que as duas bandejas são iguais e ficaram completamente cheias, marque a alternativa que corresponde à fração de bolo de laranja em relação ao total.
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Matemática
Para decorar sua varanda com luzes de Natal, Silvia precisou de dois pisca-piscas. Ao acendê-los ela observou que um piscava 20 vezes por minuto e o outro 30 vezes por minuto. Se em determinado instante os dois piscaram ao mesmo tempo após quantos segundos elas voltaram a piscar juntas novamente?
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Matemática
Marcelo fez uma aplicação de R$ 3000,00 durante 6 meses em dois períodos. No primeiro período foram R$ 2000,00 aplicados por 3 meses a juros compostos de 2% ao mês, no segundo período ele depositou mais R$ 1000,00 com as mesmas regras. Ao fim dos 6 meses Marcelo tinha aproximadamente:
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Matemática
Joaquim e seu irmão Julio são pecuaristas. Juntos os dois possuem 3000 cabeças de gado, mas Julio só possui 1/5 da quantidade de Joaquim. Quantas cabeças de gado possui cada um deles?
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Matemática
“A educação brasileira, de maneira geral, passa por uma fase de grandes mudanças, sendo elas de recursos didáticos, de currículos, de expectativas de aprendizagem, de perfil cultural e cognitivo de nossos jovens, entre outras”. (Dante,2017).
Neste contexto, o ensino da Matemática NÃO tem como objetivo:
Neste contexto, o ensino da Matemática NÃO tem como objetivo: