Filtrar


Questões por página:

Na comunicação em geral, mais especificamente em publicidade e propaganda e relações públicas, dois aspectos estão intimamente relacionados com o processo de construção de imagem. Nem sempre os discursos das organizações e pessoas são condizentes com suas práticas. Muitas vezes o que é mostrado nem sempre traz a verdade como objeto central.


Hoje a ______ está intimamente ligada ao ato retórico de transmitir informações para convencer mediante argumentação da realidade, o qual conduz o público à análise do fato. Já a ______ remete à criação de um fato, de um argumento ficcional e amplia o foco de pensamento das massas de modo que abstraiam o fato real e partam para um processo de assimilação por meio de um jogo cênico fantasioso na busca de elementos afetivos que suplantem ou atenuem o racional.


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

A comunicação organizacional é um fenômeno inerente à natureza das organizações e se manifesta em diferentes dimensões humana, instrumental e estratégica e se subdivide em quatro grandes modalidades.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente essas quatro grandes modalidades.
No contexto das organizações, a comunicação institucional propõe a valorização do discurso da empresa por meio de sua história, valores, de como se relaciona com seus públicos e de sua responsabilidade social. Para tanto, cria publicações impressas específicas que destacam esses aspectos.
Assinale a alternativa que apresenta as quatro principais publicações da comunicação institucional.
A comunicação digital transformou os negócios e a vida das pessoas. O surgimento de novos meios provoca os profissionais de comunicação a se especializarem para aprender cada vez mais como utilizar os meios em favor de marcas, produtos, serviços e pessoas. Analise as afirmativas abaixo.
I. A comunicação digital se caracteriza também pela possibilidade de interação e feedback imediatos. II. A comunicação digital, quando de sua aplicação, não necessita de um planejamento integrado na empresa. III. A comunicação digital trabalha de forma dialética permitindo a troca de papeis emissor – receptor por meio da interação entre eles. IV. Na comunicação digital não se leva em consideração a cultura da empresa e sua relação com inovação e tecnologia.
Estão corretas as afirmativas:
O evento tem sido usado, ao longo das últimas décadas, como parte do discurso empresarial. Ele é pensado e executado para encantar públicos, satisfazer necessidades e mudar comportamentos. Leia atentamente as afirmativas abaixo.
I. Eventos empresariais são acontecimentos planejados com antecedência. II. Evento é um canal de mão única para a empresa. III. O evento é um instrumento de comunicação exclusivo para clientes. IV. Eventos são realizados apenas para divulgar produtos. V. Eventos empresariais podem ser institucionais ou promocionais.
Estão corretas as afirmativas: