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A Cooperativa "Verde Sustentável", composta por várias fazendas no Vale Verde, dedica-se ao cultivo de frutas, verduras e legumes, adotando práticas de sustentabilidade e agricultura orgânica. Para ser considerada sustentável, todas as fazendas devem seguir rigorosamente essas práticas, evitando produtos químicos e promovendo técnicas ecológicas.
Após uma auditoria, foi concluído que "se todas as fazendas utilizam práticas de agricultura orgânica, então a cooperativa é sustentável." Com base nessa conclusão, os auditores devem deduzir informações adicionais sobre as práticas da cooperativa.

Se todas as fazendas dessa cooperativa utilizam práticas de agricultura orgânica, então a cooperativa é sustentável. Com base nessa afirmação, é CORRETO concluir que:
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Considere as seguintes afirmações:

I. A expressão lógica A implica B é equivalente a: não A ou B.
II. A expressão lógica A implica B é equivalente a: não A e não B.
III.A expressão lógica A implica B é equivalente a: A e não B.

Está CORRETO o que se afirma em:
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Tautologia é um conceito da lógica que se refere a uma proposição que é sempre verdadeira, independentemente dos valores de verdade de suas partes constitutivas.
Nesse contexto, analise as afirmações que segue:

I. A proposição "Está chovendo ou não está chovendo" é uma tautologia porque, independentemente da situação, ela sempre será verdadeira. Não há um cenário em que essa afirmação possa ser falsa.
II. Considere a proposição PV¬P (onde P é uma variável proposicional e ¬P é a negação de P). Esta proposição afirma que "P é verdadeiro ou P é falso". Portanto, isso é sempre verdadeiro.

Nesse sentido, pode se afirmar que:
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Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo pares de números. O professor pediu que identificassem um par que não compartilhava um traço comum com os demais. Os pares apresentados foram:

(83,320) (125,278) (255,148 (12,391) (214,188)

Os alunos concluíram que o par que destoa dos demais é o:
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Em uma aula de Matemática, a professora Ana apresentou a seus alunos uma sequência numérica intrigante: 3,7,15,31,63,127. Ela desafiou os alunos a identificar o padrão de crescimento da sequência e a prever o próximo elemento. Os alunos compartilharam suas descobertas com a professora Ana, confirmando que, mantendo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
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