Filtrar


Questões por página:
De acordo com Perrenoud (2000), assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma das competências gerais para ensinar.
Questão Anulada
Analise as assertivas abaixo sobre os tipos de avaliações, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As avaliações diagnósticas devem ser usadas no início do processo de aprendizagem para que os alunos e professores tenham os dados necessários sobre a situação atual do ensino e, dessa forma, possam direcionar melhor o processo de aprendizagem.
( ) As avaliações somativas devem ser intrínsecas e constantes durante o processo de aprendizagem para entender se os métodos aplicados estão sendo eficientes e realmente absorvidos pelos alunos.
( ) As avaliações formativas podem oferecer um panorama geral sobre o processo de aprendizagem com objetivo de obter as informações necessárias sobre as habilidades e aprendizados desenvolvidos ao final de um processo de ensino.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Segundo o professor de História Yuval Noah Harari, o foco para a escola do futuro deve ser ajudar os alunos a desenvolverem:

I. Inteligência emocional.
II. Resiliência.
III. Formação moral.

Quais estão corretas?
Segundo Vasconcellos (2002), o Projeto Pedagógico é um instrumento teórico-metodológico que visa ajudar a enfrentar os desafios do cotidiano da escola, porém de forma, EXCETO:
obre um determinado tipo de plano, analise as características abaixo:

É um detalhamento do plano de ensino.
As unidades e subunidades (tópicos) que foram previstas em linhas gerais são agora especificadas e sistematizadas para uma situação didática real.
Na sua elaboração, deve-se levar em consideração, em primeiro lugar, que a aula é um período de tempo variável.

As características acima definem qual tipo de plano?