Questões de Concurso
Filtrar
                
                  296 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 15 de 60                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Para responder à questão, leia o seguinte texto adaptado:  
No coração do Projeto Político-Pedagógico, está ___________definido(a) como um conjunto de práticas culturais que reúne saberes/conhecimentos e modos de se lidar com estes, além das relações interpessoais vivenciadas no ambiente educativo.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais: um processo contínuo de reflexão e ação (2012).
    No coração do Projeto Político-Pedagógico, está ___________definido(a) como um conjunto de práticas culturais que reúne saberes/conhecimentos e modos de se lidar com estes, além das relações interpessoais vivenciadas no ambiente educativo.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais: um processo contínuo de reflexão e ação (2012).
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Conforme Barbosa (2007), desde as escolas missionárias, a educação brasileira foi destinada a “civilizar” a população.  
Para essa autora, a continuidade da existência da escola somente será viável se ela conseguir
    Para essa autora, a continuidade da existência da escola somente será viável se ela conseguir
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Ao discutirem o currículo como um espaço em que se reescreve o conhecimento escolar, Moreira e Candau (2007) afirmam que o grande desafio que a escola está chamada a enfrentar é   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Em relação às diferenças entre a organização do ensino fundamental em ciclos e o modelo seriado, conforme Alavarse (2009), é correto afirmar que   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Os Programas Mais Educação, Escola de Tempo Integral e Escola Integrada vêm ocupando centralidade no MEC e em muitas escolas e redes municipais e estaduais. 
Conforme Arroyo (In: Moll,2012), quando estão a serviço de políticas afirmativas do direito da infância-adolescência, esses programas
    Conforme Arroyo (In: Moll,2012), quando estão a serviço de políticas afirmativas do direito da infância-adolescência, esses programas
