Questões de Concurso
Filtrar
                
                  296 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 14 de 60                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Como hipótese sobre a aquisição de conhecimentos, a didática da matemática da escola francesa adota a ideia de Piaget, segundo a qual os conhecimentos são produzidos por construções sucessivas que acontecem pela interação do sujeito com o meio.  
Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006), na didática da matemática, o trabalho do professor consiste em propor ao aluno situações de aprendizagem para que esse aluno produza seus conhecimentos, partindo
    Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006), na didática da matemática, o trabalho do professor consiste em propor ao aluno situações de aprendizagem para que esse aluno produza seus conhecimentos, partindo
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 No quadro das atuais concepções psicológicas, linguísticas e psicolinguísticas de leitura e escrita, a entrada da criança no mundo da escrita ocorre simultaneamente pelos processos de alfabetização e letramento.  
Conforme Soares (2004), é correto afirmar:
    Conforme Soares (2004), é correto afirmar:
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Ao discutir questões referentes à alfabetização e ao letramento, Soares (2004) defende o ponto de vista de que   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Conforme o documento Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2008), na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir ___________ da escola, definindo como seu público-alvo os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.  
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
    Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Ainscow (2009) afirma que, com a contribuição de colegas, realizou uma análise de tendências internacionais quanto ao pensamento na área da inclusão, a partir da qual foi sugerida uma tipologia de cinco formas de conceituar inclusão. Conforme o autor, na tipologia “Inclusão como forma de promover escola para todos”, uma linha de pensamento um tanto diferente sobre inclusão refere-se ao desenvolvimento da escola regular de ensino comum para todos, ou   
    