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Zafani et al. (2017) citam que a prática educativa busca, em seus preceitos políticos e filosóficos, proporcionar ao aluno a possibilidade de desenvolver a autoestima e a percepção de competência a fim de favorecer aquisições acadêmicas e o engajamento nas propostas de aprendizagem. A escolarização, no ensino comum, de alunos com deficiência ocorre cada vez com maior frequência na idade pré-escolar.

De acordo com as autoras, as propostas educativas utilizadas devem ser
No intuito de responder à necessidade de conhecer mais sobre as consequências das doenças, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1976, publicou a International Classification of Impairment, Disabilities and Handicaps (ICIDH). Em maio de 2001, a Assembleia Mundial da Saúde aprovou a Internacional Classification of Functioning Disability and Health. A versão em português foi traduzida pelo Centro Colaborador da OMS no Brasil, sob o título Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).

Assinale a alternativa que corretamente caracteriza a CIF.
Bampi et al. (2010) afirmam que, no Brasil, as pesquisas se concentram nas áreas técnicas da biomedicina, da psicologia do desenvolvimento ou da educação especial. Para o modelo social, a deficiência é fruto das desvantagens ou restrições provocadas pela organização social contemporânea que pouco ou nada considera aqueles que possuem lesões físicas e os exclui das principais atividades da sociedade.

De acordo com as autoras, o modelo social
De acordo com Macedo (2008), um aspecto relevante na abordagem do tema Deficiências Físicas Congênitas é o fato de que, culturalmente, ensina-se a esperar e a planejar o futuro de um filho-sonho. Porém, alguns recém- -nascidos são bem diferentes daqueles acalentados nos sonhos. Incentivados por toda a vida para receberem filhos perfeitos, é natural que os pais sintam dificuldade em lidar com este filho real que apresenta diferenças e que frustram seus desejos mais íntimos de “normalidade”, além de terem que lidar com o “olhar social”.

Ao se considerar o excerto, a autora destaca:
Macedo (2008), apresenta as seguintes definições:

A ____________, construída pelos outros, é a imagem que as pessoas têm sobre o indivíduo deficiente. O próprio indivíduo também tem uma autoimagem, nomeada por Goffman (1982) de ___________, que em geral é construída com os elementos que o senso comum usa para montar o quadro da identidade pessoal. A(O) ___________ é como cada pessoa elabora a imagem de seu próprio corpo, acentuando ou modificando as diferentes partes em função dos mecanismos de sua personalidade e de todas as suas vivências. Já o processo do indivíduo organizar suas experiências, reais ou imaginárias, e desempenhar a função de autorregulação deve ser denominado de ___________.

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do excerto.