Questões de Concurso
Filtrar
439.285 Questões de concurso encontradas
Página 732 de 87.857
Questões por página:
Bastante conhecido pelos educadores musicais brasileiros desde a década de 1990, se notabilizou por suas propostas de refinamento da qualidade auditiva e de criação musical, muito diferentes do que, em geral, se encontra no ensino de música tradicional. Sua produção é ampla e diversa, usando multimídia, eletrônica e citações, tendo uma predileção pelos textos em línguas mortas. Também escreveu muito contra a poluição sonora e a favor de uma educação musical criativa nas escolas.
O educador musical que se encaixa de maneira CORRETA nesta definição é:
Sobre a presença da dança na Educação, de acordo com Isabel Marques, em suas obras “Ensino de dança hoje: textos e contextos” e “Dançando na escola”, analise as sentenças a seguir:
I- As discussões contemporâneas em torno do corpo, como objeto de estudo, obrigam-nos a repensar conceitos de dança e de educação praticamente inquestionáveis na época de Laban.
II- Marques formula a proposta de uma articulação múltipla entre o contexto vivido, percebido e imaginado pelos alunos e os subtextos, textos e contextos da própria dança.
III- A escola deve seguir os parâmetros para sistematização e apropriação crítica e consciente e dos conteúdos específicos da dança, pois a escola não tem o papel de ‘soltar’ ou de reproduzir, nem de instrumentalizar e de construir conhecimento em/por meio da dança com seus alunos, e sim de preparar os corpos para a sua vida cotidiana de forma harmoniosa.
Está(ão) CORRETO(S):
Sobre os elementos e recursos das linguagens artísticas, analise o enunciado a seguir:
Como elemento visual, a linha apresenta comprimento, largura, cor e textura. Em relação à forma, pode ser ________ ou ________. As linhas retas se apresentam em três movimentos essenciais: horizontal, vertical e diagonal.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas do texto.
Leia o enunciado a seguir, observando as lacunas existentes:
No ____________________, os espectadores passam a ser espect-atores, pois, em vez de afastados da cena e alienados na identificação catártica acrítica, são convidados a participar debatendo e apresentando suas saídas para as situações-limite encenadas.
Este é um método teatral em que a construção do drama é realizada por pessoas que sofrem opressões, conceitualmente consideradas entraves para a realização de desejos e para a experiência de uma vida livre, democrática, humana. O drama é real e estético, teatral e cotidiano, com características próprias que visam facilitar o diálogo com a plateia.
O termo que preenche CORRETAMENTE a lacuna é: