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Questões por página:

Analise os itens abaixo:


I) Inverter a ordem das letras. Por exemplo: rop ou pro, em vez de por.

II) Trocar letras, pois confunde ao ouvir ta e da, ou fa e va etc.

III) Nunca saber, com segurança, de que lado fica a parte redonda das letras d e b ou p e q.

IV) Não distinguir o n do u por não saber, ao certo, distinguir a parte de cima da de baixo.

V) Confundir o m e o n por serem parecidos etc. E ainda, algumas crianças apresentam escrita invertida, que é comumente chamada escrita ao espelho.


Os itens acima corresponde a características da seguinte dificuldade de aprendizagem:

Tanto a criança ouvinte como a criança surda passa por estágios de desenvolvimento da linguagem, mas, caso não recebam dados linguísticos satisfatórios, ambas apresentarão defasagem nesses estágios. Para evitar defasagem, a criança ouvinte brasileira deverá estar imersa em meio onde se fale a língua portuguesa oral, e a criança surda brasileira precisará:

Como outro objetivo deste método é o de transmitir um conhecimento sobre a língua, a gramática assume um papel normativo, sendo ela um dos focos centrais da aula. Para que os alunos possam ganhar consciência das regras gramaticais, extensos trabalhos com a memorização são realizados, na forma de exercícios estruturalistas de substituição e/ou repetição.


O texto, acima, se refere a qual das metodologias de ensino de Língua Inglesa?

Analise as afirmativas a seguir:


I. Zero Conditional: Indica fatos verdadeiros que ocorrem com frequência e sua formação é: if + simple present + simple present.

II. First Conditional: Indica possibilidades ou ações futuras prováveis. Sua estrutura é: If + simple past + simple future + presente.


Sobre orações condicionais (if clauses), assinale a alternativa CORRETA:

Assinale a alternativa CORRETA quanto, à formação de palavras, na Língua Inglesa.