Filtrar


Questões por página:
Mulher,28 anos, G2 P2 A0, com queixa de dor pélvica há uma semana associada à febre medida de 38,4º C até então. Nega antecedentes patológicos. Ao ser examinada, apresentou dor à palpação no hipogástrico, à mobilização do colo e ao exame da região anexial, no entanto o sinal de Blumberg foi negativo. Traz consigo exame ecográfico normal. Beta-HCG negativo e leucocitose no hemograma.
De acordo com o quadro acima, assinale a alternativa que indica a melhor classificação e conduta.
Visualizar Questão Comentada
Mulher de 52 anos de idade, G2P2, encontra-se há dois anos na pós-menopausa. Na primeira mamografia, foram identificadas mamas moderadamente densas com microcalcificações próximas ao peitoral, compatíveis com BIRADS III. A mãe teve câncer de mama aos 40 anos de idade.
De acordo com o quadro acima, qual a conduta mais adequada?
Paciente com 55 anos apresenta IMC de 35 Kg/m2 . Encontra-se na pós-menopausa há dois anos. Informa que é muito menos sintomática que sua irmã de 58 anos com IMC de 18 Kg/m2, estando na pós-menopausa há um ano.
A concentração aumentada de qual esteroide explicaria esse fenômeno?
Assinale a alternativa CORRETA que indica um critério diagnóstico da restrição de crescimento fetal (RCF), segundo o consenso Delphi,2016.
Visualizar Questão Comentada
Paciente 35 anos, tercigesta e primípara, na 28ª semana de gravidez. Foi atendida na primeira consulta de pré-natal assintomática, trazendo a classificação sanguínea materna (A negativo) e paterna (A positivo). Não se tendo conhecimento de outros exames e nem do histórico da gestação anterior, assinale a alternativa CORRETA que representa o próximo exame a ser solicitado, pensando em uma possibilidade de incompatibilidade sanguínea materno-fetal.