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É um tipo de avaliação que tem por função básica a classificação dos alunos, sendo realizada no final de um curso ou unidade de ensino, classificando os alunos de acordo com os níveis de aproveitamento previamente estabelecidos.

O texto acima descreve uma:
Na avaliação escolar existem várias características do processo de ensino e aprendizagem, dentre elas podemos citar:

( ) Refletir a unidade, objetivos, conteúdos e métodos.
( ) Possibilitar revisão do plano de ensino.
( ) Ajudar desenvolver capacidades e habilidades.
( ) Voltar-se para atividade dos alunos.
( ) Ser objetiva.
( ) Ajudar na auto-percepção do professor.
( ) Refletir valores e expectativas do professor em relação aos alunos.
( ) Atender ao interesse majoritário da escola.

Analise as afirmativas acima, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta sequencia correta de cima para baixo.
Com base no período que compreende 1.985 a 2.000, chamado de Estado Democrático, assinale os itens que NÃO fazem parte da mudança educacional:

I. É promulgada a Lei 9.424, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e Valorização do Magistério - FUNDEF.

II. É sancionada a Lei 9.394, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB.

III. Decretada e sancionada a Lei 5.692, que fixa Diretrizes e Bases para o Ensino de 1° e 2° Graus.

IV. Promulgada a Lei Federal 5.370, que cria o Movimento Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL.

Das afirmativas apresentadas:
O Projeto Político Pedagógico - PPP é um documento que facilita e organiza as atividades, sendo mediados de decisões da condução das ações e da análise dos seus resultados e impactos. Ainda se constitui num relato que permite à escola rever a sua intencionalidade e sua historia. Neste sentido, podemos entender que o PPP norteia o trabalho na escola EXCETO:
Um ensino pautado na prática interdisciplinar pretende formar alunos com uma visão global de mundo, aptos para:

I. Articular.
II. Contextualizar.
III. Situar-se num contexto.
IV. Globalizar.
V. Reunir conhecimentos.
VI. Críticos em relação aos decentes.

Das afirmações acima: