Filtrar


Questões por página:
De acordo com a PNAS/2004 e a LOAS, o que se entende por Serviços, Programas e Projetos é:
Visualizar Questão Comentada
Sobre a reestruturação produtiva no Brasil e sua relação com a Política Social, pode-se afirmar que:
Visualizar Questão Comentada
“A Velha questão social metamorfoseia-se, assumindo novas roupagens. Ela evidencia hoje a imensa fratura entre o desenvolvimento das forças produtivas do trabalho social e as relações sociais que o impulsionam”.
IAMAMOTO, Marilda Villela. Serviço Social em tempo de capital fetiche: capital financeiro, trabalho e questão social,2014, p.144.
Sobre a citação descrita, pode-se afirmar que, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada
A análise da prática profissional com famílias pode acontecer a partir de diferentes perspectivas, dentre elas estariam o percurso histórico da profissão, o seu papel na divisão sócio técnica do trabalho e de seus condicionamentos macroestruturais, da formação profissional e da responsabilidade dos assistentes no processo de apropriação do projeto ético-político da categoria.
MIOTO, Regina Célia Tamaso. Trabalho com Famílias: um desafio para os Assistentes Sociais. Textos & Contextos Revista Virtual. Nº 3, ano III, dez.2004.
Sobre o trabalho com famílias, pode-se considerar que:
As políticas sociais não são apenas espaços de confrontação de tomadas de decisão, mas constituem elementos de um processo complexo e contraditório de regulação política e econômica das relações sociais.
BOSCHETTI, Ivanete. Avaliação de políticas, programas e projetos sociais. Serviço Social: direitos e competências Profissionais.2009, p.5.
Sobre avaliação das políticas sociais, pode-se considerar que:
I. A análise e avaliação de políticas sociais ultrapassa a mera disposição e utilização primorosa de métodos e técnicas racionais e operativos, preocupados com a relação custo-benefício ou com a eficiência e eficácia. II. A avaliação de políticas sociais deve se situar na compreensão do significado do papel do Estado e das classes sociais na construção dos direitos e da democracia. III. Deve ser entendida como processo e resultado de relações complexas e contraditórias que se estabelecem entre Estado e classes sociais em cada contexto histórico. IV. A análise das políticas sociais deve tentar superar enfoques restritos ou unilaterais, comumente utilizados para explicar sua emergência, funções ou implicações.
É correto apenas o que se afirma em: