Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2010 - Petrobras - Administrador Júnior
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 6 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      As vendas previstas para a distribuidora de combustíveis  no ano de 2011 são de R$ 2.300.000,00. Foi fixada produtividade mínima para cada vendedor de R$ 100.000,00.  Uma vez que o turnover anual de vendedores é de 30%,  o número ótimo de vendedores para a distribuidora é de  
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Se um caminhão ficar no pátio de uma montadora por  uma semana ou um mês, alguém poderá comprá-lo na  semana seguinte, por exemplo. Entretanto, se o caminhão  ficar parado no pátio de uma distribuidora, os serviços de  transporte deixarão de ser vendidos e se perderão.  Há uma característica que distingue os serviços e que está  sendo referida nesse texto comparativo, conhecida como
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante. 
PORQUE 
No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes. 
A esse respeito, conclui-se que
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      A direção se reuniu e realizou uma análise estratégica do  crescimento da empresa. A direção indicou que o caminho  do crescimento da empresa passa pela decisão de vender  mais dos produtos atuais para novos mercados. Essa estratégia de crescimento é denominada 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de  marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A  segmentação realizada pela empresa foi feita com base 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      