Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2011 - TRANSPETRO - Administrador Júnior
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 4 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma montadora optou por adotar uma estratégia de liderança de custo ao concentrar a produção de um novo  modelo de automóvel em apenas uma fábrica por continente. Dessa forma,  maior quantidade de unidades seria  produzida no Brasil para distribuição nas Américas do Sul  e do Norte. 
No caso, a eficiência de custo foi determinada por
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      No caso, a eficiência de custo foi determinada por
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Os executivos de uma rede de agências de turismo “X” ao  utilizarem a análise SWOT no processo de planejamento  estratégico se equivocaram ao considerar que os ataques  terroristas ocorridos no exterior,  naquele ano,  representariam uma ameaça ao negócio.  
PORQUE
Os clientes da rede de agências de turismo “X”, no ano em que ocorreram os ataques terroristas, passaram a optar por pacotes turísticos nacionais, em detrimento dos internacionais, gerando um crescimento de 50% nas operações e 30% na margem de lucro, dados os custos inferiores nas operações nacionais.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      PORQUE
Os clientes da rede de agências de turismo “X”, no ano em que ocorreram os ataques terroristas, passaram a optar por pacotes turísticos nacionais, em detrimento dos internacionais, gerando um crescimento de 50% nas operações e 30% na margem de lucro, dados os custos inferiores nas operações nacionais.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Análise de Balanços                    
                  
                  
                
              
            
      A incorporação da Swift norte-americana pela JBS,  em  2006,  foi considerada uma importante estratégia para  alcançar mercados internacionais. Contudo,  o indicador    “Ebitda” era de 14,2% antes da compra e,  depois da  compra,  foi para 4,1%. Enquanto isso,  o desempenho  das rivais brasileiras foi,  no mesmo ano,  Bertin com 17%,   Marfrig com 12% e BRFoods com 10%.  
Analise as afirmativas abaixo sobre a empresa JBS, considerando o desempenho dos concorrentes, quanto ao indicador mencionado.
I - A empresa passou a apresentar vantagem competitiva por obter desempenho acima da média.
II - A empresa passou a apresentar paridade competitiva por obter desempenho na média.
III - A empresa passou a apresentar desvantagem competitiva por obter desempenho abaixo da média.
É correto APENAS o que se afirma em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Analise as afirmativas abaixo sobre a empresa JBS, considerando o desempenho dos concorrentes, quanto ao indicador mencionado.
I - A empresa passou a apresentar vantagem competitiva por obter desempenho acima da média.
II - A empresa passou a apresentar paridade competitiva por obter desempenho na média.
III - A empresa passou a apresentar desvantagem competitiva por obter desempenho abaixo da média.
É correto APENAS o que se afirma em
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Um importante empresário no cenário atual de moda iniciou seu negócio,  na década de 70,  revendendo roupas  importadas,  inclusive jeans. Alguns anos mais tarde,  uma  amiga recém-chegada de Saint Tropez mostrou um jeans  mais claro,  o délavé,  que não existia no Brasil. O empresário gostou da ideia,  investiu no tecido,  começou a produzir as calças no país e a vendê-las com sucesso para  grifes cariocas.  
A opção por produzir um novo tipo de jeans foi uma estratégia do tipo
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A opção por produzir um novo tipo de jeans foi uma estratégia do tipo
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma empresa da indústria de produtos de limpeza,  higiene  e beleza atua em 157 países. Cada unidade de negócio nacional opera de forma independente,  mas suas diferentes  estratégias de produto são consideradas fontes de ideias  para toda a corporação,  que possui um centro mundial de  inovação. Ao mesmo tempo,  cada unidade procura obter  economias de escala ao se especializar em determinadas  categorias de produto,  exportando para os países vizinhos  e formando uma rede de unidades de negócios.  
Em uma perspectiva global, que estrutura foi adotada pela empresa?
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Em uma perspectiva global, que estrutura foi adotada pela empresa?
