Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2011 - TRANSPETRO - Administrador Júnior
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 5 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Uma empresa transportadora brasileira contratou um consultor para estudar a imagem da empresa frente aos seus  clientes. A pesquisa apontou que a maioria dos clientes  considerava a empresa pouco flexível e lenta ao realizar  as entregas. Para reverter esse quadro,  o consultor sugeriu que a empresa alterasse sua marca,  renovasse a frota  de caminhões e desenvolvesse material de comunicação  com textos e imagens que passariam a ideia de eficiência  e rapidez.
As ações sugeridas pelo consultor estão relacionadas à seguinte característica exclusiva dos serviços:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      As ações sugeridas pelo consultor estão relacionadas à seguinte característica exclusiva dos serviços:
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma empresa presta serviços de transporte a 250 clientes e acredita que ainda haja 50 outros clientes potenciais  na região. Considerando que a frequência média ideal  de visitação dos vendedores é de 2 visitas mensais aos  clientes,  que a avaliação do tempo real de vendas de um  vendedor é de 30 horas mensais e que cada visita dura  em média 3 horas,  qual deve ser o tamanho da força de  vendas?
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Um consultor foi contratado para realizar um levantamento a respeito da preferência dos moradores de uma cidade  por combustíveis. Como não poderia entrevistar todos os  consumidores de combustíveis da região,  optou por entrar  em contato apenas com membros de um grupo de discussão chamado “Loucos por Motor”. 
Além de conhecerem profundamente mecânica e dedicarem grande parte do tempo à manutenção e ao aprimoramento de seus carros, esse grupo era conhecido na cidade, acompanhava as preferências dos demais consumidores e tinha bom contato com donos de postos de gasolina, onde costumavam realizar suas reuniões.
Classifica-se o tipo de amostra utilizada pelo consultor como
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Além de conhecerem profundamente mecânica e dedicarem grande parte do tempo à manutenção e ao aprimoramento de seus carros, esse grupo era conhecido na cidade, acompanhava as preferências dos demais consumidores e tinha bom contato com donos de postos de gasolina, onde costumavam realizar suas reuniões.
Classifica-se o tipo de amostra utilizada pelo consultor como
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis,   uma distribuidora de atuação nacional,  percebeu que  poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse  suas atividades em cidades com população entre 50.000  e 100.000 habitantes. A diretoria,  então,  realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica,  a decisão de  segmentação dessa empresa é classificada como 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Muitas empresas consideram que podem ser mais efetivas se realizarem parcerias estratégicas. Para poderem concorrer  em melhores condições no mercado mundial,  duas empresas brasileiras do ramo de petroquímica resolveram comercializar seus produtos conjuntamente. Como oferecem produtos complementares,  a parceria permite que possam apresentar  aos clientes uma carteira mais completa de produtos com menores custos de comercialização. 
Essa parceria estratégica é classificada como
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Essa parceria estratégica é classificada como
