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COSEAC - 2016 - Prefeitura de Niterói - RJ - 2016 - Psicólogo
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Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Psicologia
Sobre crescimento e desenvolvimento na fase imatura, Winnicott aponta que há uma época em que a mãe (ou uma mãe substituta dotada do mesmo sentimento), do ponto de vista da criança, tem que ser algo mais que confiável. Para o autor, em se tratando de crianças pequenas, é só o amor por aquela criança que torna a pessoa confiável o suficiente. Entretanto, Winnicott acredita que:
I Em relação aos primeiros meses de vida é preciso mais que o amor. O termo “devoção” dá a justa medida.
PORQUE
II A criança, inicialmente, carece de um grau de “adaptação ativa a suas necessidades” que só pode ser provida se uma pessoa devotada estiver cuidando de tudo.
Considerando-se o exposto, pode-se dizer que:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Psicologia
Sobre moral e educação, Winnicott delimita sua área de estudo ao desenvolvimento na criança da capacidade de ter senso moral, por experimentar um sentimento de culpa e por estabelecer um ideal. Para ele, há um estágio que tem importância especial nos processos de maturação. Nesse estágio, ocorre a formação gradual na criança da capacidade para experimentar um senso de responsabilidade, aquele que no fundo é um sentimento de culpa. Esta fase de desenvolvimento dura, aproximadamente, dos:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Psicologia
Ao descrever suas ideias sobre a dependência e a independência no desenvolvimento do indivíduo, Winnicott prefere categorizar a dependência em:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Legislação Municipal
De acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Niterói, o adicional por tempo de serviço:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Português
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Ao discorrer sobre os muitos fatores que a tornam orgulhosa do Brasil, a enunciadora faz uso de inúmeros argumentos de fortes efeitos persuasivos. Dos fragmentos abaixo transcritos, aquele em que a linha de argumentação se desenvolveu com sentido opositivo é: