Questões da prova:
        UECE-CEV - 2018 - SEDUC-CE - Professor - Educação Física
      
      
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                         Pela legislação que organiza a oferta do ensino no Brasil, Lei Nº 9.394/96 – LDB, a criança deve ingressar aos 6 anos de idade no 1º ano do ensino fundamental e concluir a etapa aos 14 anos. Na faixa etária dos 15 aos 17 anos, o jovem deve estar matriculado no ensino médio. Se, por qualquer razão,  há defasagem entre a idade do aluno e a idade recomendada para a série que ele está cursando,  ocorre o fenômeno denominado de distorção idade-série, que é considerada somente quando a defasagem é de   
         A taxa de escolarização do ensino fundamental, no Ceará, com relação ao período de 2013 a 2015, registrou os seguintes dados: 
ANO TAXA BRUTA TAXA LÍQUIDA 2013 98,4% 90,1 % 2015 97,5% 89,6%
Fonte: Anuário Estatístico do Ceará – 2016
Com base na análise da tabela acima, e tendo em vista que a taxa líquida abrange somente os alunos atendidos dentro da faixa etária regular obrigatória e a bruta compreende todos os alunos atendidos, incluindo os fora de faixa, é correto afirmar que
    
    ANO TAXA BRUTA TAXA LÍQUIDA 2013 98,4% 90,1 % 2015 97,5% 89,6%
Fonte: Anuário Estatístico do Ceará – 2016
Com base na análise da tabela acima, e tendo em vista que a taxa líquida abrange somente os alunos atendidos dentro da faixa etária regular obrigatória e a bruta compreende todos os alunos atendidos, incluindo os fora de faixa, é correto afirmar que
     Analise o seguinte gráfico disponibilizado pelo SPAECE, que indica a Evolução da Proficiência do 2º ano no período de 2012-2016 da Rede Municipal e da Rede Pública Estadual. 
 
 
 
Com base na análise do gráfico acima, é correto afirmar que
    
    
Com base na análise do gráfico acima, é correto afirmar que
     O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – foi criado para  
I. medir a qualidade do aprendizado nacional; II. orientar a elaboração dos currículos escolares dos estados e municípios; III. monitorar a ação educacional dos sistemas municipais de ensino; IV. estabelecer metas para a melhoria do ensino.
Estão corretas somente as complementações contidas em
    I. medir a qualidade do aprendizado nacional; II. orientar a elaboração dos currículos escolares dos estados e municípios; III. monitorar a ação educacional dos sistemas municipais de ensino; IV. estabelecer metas para a melhoria do ensino.
Estão corretas somente as complementações contidas em