99 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 20                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Com base na figura acima, julgue o seguinte item acerca da concepção crítica de educação física.
A expressão “esporte da escola”,  em oposição à  expressão “esporte na escola”, reivindica a necessidade  de participação coletiva, entre professores e estudantes,  para aspectos que se atentem aos pressupostos do  projeto pedagógico da escola,  comprometido com a  participação de todos. 
Com base na figura acima, julgue o seguinte item acerca da concepção crítica de educação física.
Quando tematizam esporte, as aulas de educação física  na escola devem ter como principal objetivo o  desenvolvimento de técnicas e táticas esportivas com  vistas à detecção de talentos. 
As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.
As diretrizes da educação especial, em função de suas  especificidades,  restringem‐se a algumas etapas e  modalidades da educação básica. 
As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.
As escolas de educação profissional deverão atender  restritamente aos educandos com necessidades  especiais,  uma vez que seus cursos formam para o  mercado de trabalho. 
As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.
Os sistemas de ensino deverão promover a  acessibilidade aos alunos que apresentem necessidades  educacionais especiais,  mediante a eliminação de  barreiras arquitetônicas urbanísticas na edificação e nos  transportes escolares,  bem como de barreiras nas  comunicações,  provendo as escolas dos recursos  humanos e materiais necessários. 
