99 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 8 de 20                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.
São considerados como educandos com necessidades  educacionais especiais os que,  durante o processo  educacional, apresentarem dificuldades acentuadas de  aprendizagem ou limitações e dificuldades de  comunicação e sinalização diferenciadas dos demais  alunos e os que apresentarem altas habilidades ou  superdotação. 
As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.
A educação especial é uma modalidade da educação  escolar que abrange um processo educacional definido  por uma proposta pedagógica que assegure recursos e  serviços educacionais especiais,  organizados  institucionalmente para apoiar,  complementar,  suplementar e,  em alguns casos,  substituir os serviços  educacionais comuns. 
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.