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Sobre o ensino de dança e teatro no Brasil, analise a sentença abaixo:

Nas escolas brasileiras no início do século XX, tais linguagens artísticas eram identificadas no currículo escolar como práticas não obrigatórias, reconhecidas quando faziam parte de festividades escolares (1ª parte). De acordo com o histórico do ensino de Arte no Brasil (PCN-Arte), “as atividades de teatro e dança não estavam incluídas no currículo escolar como práticas obrigatórias, e somente eram reconhecidas quando faziam parte das festividades escolares na celebração de datas como Natal, Páscoa ou Independência, ou nas festas de final de período escolar” (2ª parte). Isso acontecia, pois, naquela época, essas disciplinas podiam ser ensinadas sem aprofundamento dos saberes referentes a cada uma delas, como em oficinas (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
Sobre o histórico do ensino da Arte no Brasil, analise as assertivas a seguir:

I. A partir da década de 1980, constitui-se o movimento “Arte-educação”, inicialmente com o objetivo de conscientizar e integrar os profissionais da área, resultando na mobilização de grupos de educadores tanto da educação formal como não formal.
II. Com ensino polivalente em Arte na década de 1970, as linguagens artísticas puderam atender pedagogicamente às suas especificidades, compondo um espaço de aprendizado amplo e aprofundado.
III. A década de 1990 e o início dos anos 2000 foram marcados por tendências educacionais no ensino brasileiro, que estabelecem as relações entre a educação estética e a educação artística dos estudantes.

Quais estão INCORRETAS?
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394/1996, trouxe alterações importantes para o ensino de Arte no país. Além de tornar o componente obrigatório, a partir dessa determinação, o ensino de Arte no Brasil passou a ser:
A criatividade é a habilidade de gerar, avaliar e aprimorar ideias, resultando em soluções originais e úteis num contexto específico. Na área de Arte, ela é um elemento fundamental, permitindo a expressão e a criação artística dos estudantes. Um dos principais meios para que a criatividade possa ser estimulada e ampliada é através do contato e experiências com:
Sobre os elementos formais e sintáticos do desenho, é INCORRETO afirmar que: