35 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 7
Questões por página:
Analise as passagens do texto, tendo em vista o uso do recurso da intertextualidade.
I- “Em 2024, o filme Dias Perfeitos, coprodução entre Japão e Alemanha, dirigido por Win Wenders, foi indicado ao Oscar.”
II- “Claro, a primeira forma mental que surge é: ‘A perfeição não existe!’, ou ainda: ‘Isso é relativo! O que é perfeito para você, pode não ser para mim!’”
III- “[...] que ele possa dizer do meu trabalho: ‘Seu desenho é perfeito para um aluno de uma semana!’, assim como uma pequena luva é perfeita para a mão de uma criança de quatro anos.”
IV- “Ao adotarmos essa prática, podemos atingir um estado de plenitude luminosa dentro de nós, vazia de ânsias e desejos, repleta de paz e perfeita serenidade.”
V- “Como disse o psiquiatra Carl Jung em sua última entrevista dada à BBC de Londres: ‘Eu não trabalho com um sistema de crenças; eu não acredito em Deus, eu sei!’”
Estão CORRETAS as afirmativas
Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista as ideias que se inferem do texto em relação à citação do psiquiatra Carl Jung.
I- Carl Jung considera que, para algumas pessoas, só é possível acreditar em Deus, se se considerar um sistema de crenças.
II- Carl Jung é irônico para afirmar que algumas pessoas pensam que ele não acredita em Deus porque ele não trabalha com um sistema de crenças.
III- A autora cita Carl Jung justamente porque ela considera que, para acreditar em Deus, basta observar a natureza.
IV- A autora, assim como Carl Jung, considera que, para acreditar em Deus, não é preciso trabalhar com um sistema de crenças.
V- A autora considera que o psiquiatra Carl Jung não acredita em Deus, pois ele não trabalha com um sistema de crenças.
Estão CORRETAS as afirmativas