Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
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                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
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          A gestão de uma marca institucional implica a fiscalização das aplicações diversas da marca de acordo com as possibilidades definidas e com um manual de identidade visual,  elaborado exclusivamente para estabelecer os padrões de identificação da organização.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Para a obtenção de direitos exclusivos sobre uma marca,  deve-se registrá-la no Instituto Nacional da Propriedade Industrial,  e,  embora não seja possível registrar o design de uma marca,  o registro de um nome a ela associado já garante o direito de propriedade.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          A estratégia de criação de marcas próprias,  adotada por grandes varejistas,  pode ser instituída por meio da utilização da marca da empresa em produtos a partir da negociação com fabricantes ou de uma nova marca fantasia,  como selo de qualidade para determinada linha de produtos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Branding,  termo utilizado em comunicação para expressar o trabalho de construção e posicionamento de marca,  implica a definição de variáveis,  como  design,  cores,  aplicabilidade,  slogan e divulgação,  que dão significado aos diferenciais estratégicos que uma marca representa e que lhe agregarão valor. Uma marca pode afirmar-se por atributo,  por benefício,  por adequação ao perfil do segmento a que se relaciona e,  ainda,  por contradição a um concorrente.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Merchandising constitui forma de licenciamento de marcas,  que,  geralmente bem posicionadas no mercado,  representam negócios que privilegiam a distribuição. Para constituir o merchandising o licenciado investe no negócio conforme as determinações do licenciador sobre infraestrutura,  logística,  pessoal,  identidade visual,  políticas de preço,  vendas e atendimento.