Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Pedagogia
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Segundo a perspectiva do ensino por competências,  os professores não devem possuir apenas saberes,  mas,  também,  competências profissionais que não se limitem ao domínio dos conteúdos a serem ensinados.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A organização dos espaços e tempos das atividades escolares deve privilegiar os espaços que favoreçam a realização de projetos interdisciplinares ou as atividades de integração,  em detrimento das disciplinas.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No processo educativo voltado para a construção de competências,  não basta reunir uma situação de transferência ao final de cada etapa de aprendizagem; é preciso,  sobretudo,  questionar as finalidades da escola.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          No processo de avaliação de competências,  deve-se levar em consideração a transferência do conhecimento adquirido,  e não,  as estratégias cognitivas e metacognitivas utilizadas pelos estudantes. 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Na organização do trabalho pedagógico por competências,  não se deve perder tempo treinando a mobilização dos saberes para situações complexas.