Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Pedagogia
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 12 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Apesar de permitir a avaliação da habilidade de estabelecer relações entre conceitos,  fatos,  processos e,  ainda,  de analisar informações,  fatos ou fenômenos,  a questão discursiva não possibilita a formulação de conclusões.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Na abordagem tradicional,  o conhecimento é considerado uma construção contínua,  na qual a mudança de comportamento configura a construção de uma nova aprendizagem.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O comportamentalismo é identificado na avaliação quando o professor constata que o aluno aprendeu e atingiu os objetivos propostos após a conclusão de uma etapa de estudos.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          De acordo com a concepção cognitivista,  a avaliação é realizada com o intuito de verificar a apreensão exata do conteúdo trabalhado em sala de aula,  sendo o aluno avaliado pela quantidade de informações que consegue reproduzir por meio de instrumentos como provas ou exames.
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A concepção transformadora de avaliação,  que se caracteriza pela progressividade e terminalidade,  privilegia o processo,  os conteúdos e a abrangência do processo educativo.