Questões da prova:
        ESAF - 2012 - MF - Analista de Finanças e Controle - Desenvolvimento Institucional
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  140 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 28                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MF
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Considerando que,  em uma determinada organização,   a área de comunicação tenha decidido investigar a  percepção dos empregados sobre as recentes mudanças  nas políticas administrativas de forma a subsidiar o  planejamento. A partir da experiência da equipe com  jornalismo e em pesquisa,  a área de comunicação optou  pelo uso da técnica de entrevista em profundidade para  obter as informações necessárias. A respeito desta  situação,  avalie os itens a seguir e assinale a opção  correta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MF
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Legislação Federal                    
                  
                  
                
              
            
      A chamada Lei de Acesso à Informação (Lei n.12.527,   de 18 de novembro de 2011) foi um marco nas relações  entre cidadão e Estado. Ela estabelece que as  informações de interesse coletivo ou geral deverão ser  divulgadas de ofício pelos órgãos públicos,  espontânea  e proativamente,  independentemente de solicitações.  Sinteticamente,  estabelece que o acesso à informação  pública é a regra,  e o sigilo,  a exceção. Sobre esta lei,   avalie os itens a seguir e assinale a opção incorreta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MF
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      A respeito de endomarketing e comunicação interna,   avalie as opções a seguir e assinale a opção incorreta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MF
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Uma organização enfrenta,  em determinado momento,   demandas internas e externas por informações em  decorrência da circulação de um boato nas redes sociais.  Para gerenciar a situação,  o gestor de comunicação toma  uma série de providências. Avalie as opções a seguir e  assinale a afirmativa correta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MF
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      As publicações jornalísticas empresariais buscam,  entre  outros objetivos,  aumentar o conhecimento a respeito da  organização. A publicação deste tipo cuja característica é  tratar de um tema específico e ser dirigida a um público  segmentado,  em geral especializado,  é