Questões da prova:
        COSEAC - UFF - 2022 - Universidade Federal Fluminense (UFF)  - Técnico em Assuntos Educacionais
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  40 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 8                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             “[...]VII - promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País; IX - valorização dos (as) profissionais da educação; X - promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental.” Estas, dentre outras, são diretrizes contidas na(no): 
    
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             Para Brandão (2002), são metas indispensáveis para “fazer pesquisa”: 
    
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             Tanto para a educação na modalidade presencial quanto na distância, o aluno continua como centro do processo de ensino aprendizagem e o docente que atua na EaD também tem papel preponderante para o desenvolvimento de uma proposta pedagógica de qualidade. Assim, como na educação presencial, o que caracteriza o docente é sua função de acompanhar os alunos no processo de aprendizagem, na educação a distância o docente tutor participa do ensino com a função de
 
    
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             Os tutores à distância devem ter como características: 
I autodisciplina no controle do tempo e do espaço e autonomia. II estabelecimento de limites entre a vida profissional, familiar e social. III valorização do ócio criativo, consequência das inovações tecnológicas. IV dificuldade para a realização de um trabalho mais solitário.
Das afirmativas acima, estão corretas, apenas:
    I autodisciplina no controle do tempo e do espaço e autonomia. II estabelecimento de limites entre a vida profissional, familiar e social. III valorização do ócio criativo, consequência das inovações tecnológicas. IV dificuldade para a realização de um trabalho mais solitário.
Das afirmativas acima, estão corretas, apenas:
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             No sistema educacional brasileiro, ainda,  existem muitas lacunas teóricas e de entendimento mais geral que têm dificultado a concepção e a realização de boas práticas de formação pela EaD. Dentre essas lacunas perceptíveis, pode-se destacar: 
I no ensino, aprendizagem na perspectiva do estudante. II no ensino, a ausência de uma formação docente voltada para a educação a distância. III o desconhecimento das tecnologias (materiais didáticos e mídias) e sua aplicação. IV A existência da legislação referente à educação a distância bem como sua divulgação. V Políticas públicas para EaD no que tange a sua concepção/gerenciamento.
Das afirmativas acima, estão corretas, apenas:
    I no ensino, aprendizagem na perspectiva do estudante. II no ensino, a ausência de uma formação docente voltada para a educação a distância. III o desconhecimento das tecnologias (materiais didáticos e mídias) e sua aplicação. IV A existência da legislação referente à educação a distância bem como sua divulgação. V Políticas públicas para EaD no que tange a sua concepção/gerenciamento.
Das afirmativas acima, estão corretas, apenas:
