Questões da prova:
        OBJETIVA - 2024 - Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS - Professor de Atendimento de Educação Especializada - AEE
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  40 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 8                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 São exemplos de condutas típicas encontradas nas salas de aula:   
 
I. Impulsividade.
II. Dificuldade de concentração.
III. Agressividade verbal.
 
Está(ão) CORRETO(S):
    
    I. Impulsividade.
II. Dificuldade de concentração.
III. Agressividade verbal.
Está(ão) CORRETO(S):
                Concurso:
                Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Segundo as Diretrizes nacionais para a Educação Especial na educação básica, deverá ser realizada, no decorrer do processo educativo, uma avaliação pedagógica dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais. Essa avaliação:  
 
I. Objetiva identificar potencialidades e necessidades educacionais dos alunos e das condições da escola e da família.
II. Seguirá o modelo clínico tradicional e classificatório dos alunos.
    
    I. Objetiva identificar potencialidades e necessidades educacionais dos alunos e das condições da escola e da família.
II. Seguirá o modelo clínico tradicional e classificatório dos alunos.
                Concurso:
                Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Segundo MATTOS, a história e a cultura afro-brasileira são elementos fundamentais da cultura e da identidade brasileira, sendo reconhecidas como patrimônio nacional. A inclusão da história e da cultura afro-brasileira no currículo escolar tem como objetivo combater o racismo, promover a igualdade racial e valorizar a diversidade cultural. Qual das alternativas a seguir apresenta um tema que deve ser abordado no ensino da história e cultura afro-brasileira na etapa do Ensino Fundamental?   
    
                Concurso:
                Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Tipo de transtorno caracterizado pela deficiência persistente e clinicamente significativa da comunicação (verbal e não verbal) usada para a interação social; padrões restritivos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades, manifestados por comportamentos motores ou verbais estereotipados ou por comportamentos sensoriais incomuns:   
    
                Concurso:
                Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com VASCONCELLOS, sobre as condições subjetivas para a ação supervisora, quando se fala de mudança da prática de sala de aula para educadores, não há uma adesão imediata; ao contrário, manifesta-se amiúde uma certa resistência, comentários que deixam transparecer, nas entrelinhas, descrença ou desânimo. É comum encontrar situações em que, de um lado, estão os técnicos a defender, e, de outro, os professores, fazendo tudo para se livrarem das tais novas propostas. Para dar conta desse desafio, a coordenação pedagógica deverá ser capacitada em dimensões básicas da formação humana. A dimensão conceitual envolve:   
    