Questões da prova:
VUNESP - 2025 - SEDUC-SP - Educação Especial (Deficiência Visual)
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Segundo a Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil,2018), os sinais do Sistema Braille recebem designações diferentes, de acordo com o espaço que ocupam. Aqueles sinais em cuja constituição figuram os pontos 1 e/ou 4, mas não entram os pontos 3 nem 6, são chamados de sinais
Leitor de tela que captura toda a informação textual e utiliza o sintetizador de voz para a fala, permite a utilização do Windows, de aplicativos do Office, de programas de comunicação e a navegação na internet de forma que o aluno com deficiência visual poderá ouvir o que está sendo apresentado no momento da sua navegação.
Essa descrição, com base em Lima (2018), refere-se ao
Essa descrição, com base em Lima (2018), refere-se ao
Domingues (2010) afirma que a alfabetização é um processo complexo e dinâmico que envolve capacidades, conhecimentos e atitudes em uma rede de interações afetivas, sociais, cognitivas, linguísticas e motoras. E, para alfabetizar uma criança com cegueira, o educador precisa compreender como se dá o processo de construção de conhecimento por meio da experiência não visual.
Na concepção dessa autora, a melhor forma de alfabetizar crianças, inclusive as com cegueira, é por meio de
Na concepção dessa autora, a melhor forma de alfabetizar crianças, inclusive as com cegueira, é por meio de