limpar filtros
Questões por página:
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.

Se um indicador não refletir a realidade que se deseja medir ou não for considerado nos diversos estágios de elaboração e de implementação de políticas, planos e programas, ele pode ser considerado um desperdício de tempo e de recursos.
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.

BSC é uma ferramenta que visa traduzir a missão e a estratégia da empresa em objetivos e medidas organizadas em perspectivas financeiras, dos clientes, dos processos internos e, por fim, do aprendizado e do desenvolvimento.
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.

Cadeia de valor é um processo de análise sistemática e de decomposição das diversas etapas que compõem a formação de um produto ou serviço. Nessa análise, são separadas as etapas que agregam valor ao produto e as que não agregam, o que permite identificar os elos mais frágeis da cadeia de valor.
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.

As missões do planejamento estratégico detalham e especificam os objetivos, isto é, o conjunto de missões constitui uma forma efetiva de tornar o objetivo real.
No que se refere à missão, aos indicadores e aos objetivos do planejamento estratégico, bem como à cadeia de valor e ao BSC (balanced scorecard), julgue o item subsequente.

Os objetivos estratégicos de uma organização são projeções de situações futuras desejadas com prazo definido para ocorrerem, devem ser concretos e estar associados a descrições precisas. Seus resultados devem ser quantitativos e qualitativos.