limpar filtros
Questões por página:
Analise as assertivas abaixo extraídas do texto “Violência doméstica de gênero e mediação de conflitos: a reatualização do conservadorismo”, de Natália Regina Parizotto (2018), publicado na Revista Serviço Social & Sociedade nº 132:

I. Com relação ao Poder Judiciário, a Lei Maria da Penha indica a criação dos Juizados Especializados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVD).
II. A modalidade jurídica da conciliação ou mediação de conflitos reforça as desigualdades instaladas nas relações de gênero em contextos de violência doméstica.
III. Os métodos alternativos de resolução de conflito vieram dar forma, no âmbito do Poder Judiciário, à possibilidade de superação da violência doméstica, pois setores majoritários desses espaços têm atuado tacitamente pela implementação da LMP, confrontando estruturalmente a violência doméstica de gênero.

Quais estão corretas?
Assinale a alternativa INCORRETA acerca da Lei nº 8.742/1993 (LOAS).
Assinale a alternativa INCORRETA acerca da Lei nº 8.069/1990 (ECA).
De acordo com Netto (2009), a profissionalização do Serviço Social não se relaciona decisivamente à "evolução da ajuda”, à “racionalização da filantropia” nem à “organização da caridade", mas sim vincula-se à dinâmica da ordem:
De acordo com Iamamoto (1997), o Serviço Social, na inflexão da interpretação teórica da profissão a partir da contribuição da teoria social de Marx, é uma profissão: