Filtrar


Questões por página:

Um circuito RL em série, operando na frequência de 5 kHz, tem como parâmetros uma resistência R = 70 Ω e um indutor L = 3 mH. Esse circuito é representado pelo diagrama de impedância, mostrado na figura abaixo, cujos valores numéricos são aproximados em uma casa decimal.

                                  

O valor de X no diagrama, em Ω, é

Uma nota fiscal cuja validade é anterior ao recebimento da mercadoria deve ser considerada um documento inidôneo, e a empresa que a recebe deve solicitar sua substituição.

                    PORQUE

Os documentos fiscais considerados inidôneos vedam o contribuinte de aproveitar o crédito do ICMS neles destacados.

A esse respeito, conclui-se que

Salvo as hipóteses de não incidência, o IPI, na importação, incide sobre todos os produtos estrangeiros.

                             PORQUE

Mesmo que a empresa não seja contribuinte de IPI, na importação, ela é equiparada a estabelecimento industrial.

A esse respeito, conclui-se que
Em 14 de dezembro de 2007, a maioria dos Estados do Brasil assinou os Protocolos ICMS 10 e 88, que estabelecem a obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Nesses protocolos, estão incluídos todos os produtores, formuladores, distribuidores e importadores de combustíveis líquidos. A documentação mínima que deverá acompanhar a mercadoria em trânsito, a partir de então, será

Em um processo normal de importação de mercadorias (exceto combustíveis) incidem os seguintes impostos: Imposto de Importação, IPI, ICMS e PIS/Cofins. Sabendo-se que cada imposto possui um momento em que passa a ser juridicamente devido (fato gerador), relacione as colunas a seguir.

Fato Gerador
I - Registro da declaração de importação
II - Desembaraço aduaneiro

Imposto
P - Imposto de Importação
Q - IPI
R - ICMS
S - PIS/Cofins

A relação correta é