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Considere o excerto abaixo:
"É um processo contínuo que acompanha a aprendizagem durante seu desenvolvimento, permitindo ajustes imediatos nas estratégias de ensino. Seu foco está no progresso do estudante, mais do que em resultados finais. Ela valoriza o erro como parte do aprendizado e promove a reflexão crítica do aluno sobre sua trajetória. O diálogo entre professora e estudante é essencial para orientar avanços. Essa prática busca fortalecer a autonomia e a compreensão do próprio processo de aprender."
Estamos falando da:
O princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, consagrado no artigo 207 da Constituição Federal de 1988, fundamenta-se teoricamente na concepção de universidade proposta por Wilhelm von Humboldt. Assinale a alternativa que caracteriza a operacionalização prática deste princípio no cotidiano universitário.
O artigo 213 da Constituição Federal de 1988 estabelece as condições para que recursos públicos sejam destinados a escolas privadas. No contexto do ensino superior, este dispositivo constitucional fundamenta especificamente qual programa governamental?
De acordo com o Decreto nº 7.824/2012, que regulamenta a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), complete a lacuna:
"Para concorrer às vagas reservadas aos estudantes egressos de escolas públicas, o candidato deverá ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, incluindo-se nesta categoria as escolas de direito privado quando o estudante tiver obtido bolsa de estudos____e comprovar situação de carência socioeconômica."
Assinale a alternativa que completa a lacuna corretamente.

Considere a seguinte situação:

Um professor universitário aplicou uma avaliação diagnóstica no início do semestre e identificou que 70% dos estudantes apresentam deficiências conceituais em pré-requisitos essenciais para a disciplina. Com base nos princípios da avaliação formativa e do planejamento pedagógico responsivo, a estratégia adequada seria: