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Com relação à fluência, analise as afirmativas a seguir.
I. Por definição, a fluência refere-se ao fluxo contínuo e suave da produção da fala.
II. Qualquer falante, normalmente fluente, pode apresentar disfluências, porém os disfluentes não apresentam momentos de fluência.
III. As disfluências em falantes normalmente fluentes são, em geral, rejeitadas pelo interlocutor e, frequentemente, muito percebidas.
Assinale:
I. Por definição, a fluência refere-se ao fluxo contínuo e suave da produção da fala.
II. Qualquer falante, normalmente fluente, pode apresentar disfluências, porém os disfluentes não apresentam momentos de fluência.
III. As disfluências em falantes normalmente fluentes são, em geral, rejeitadas pelo interlocutor e, frequentemente, muito percebidas.
Assinale:
As técnicas vocais a serem aplicadas na terapia do paciente com disfonia são muito numerosas.
O método indicado para o quadro em que há acentuado comprometimento da produção vocal e o objetivo principal é eliciar a sonorização necessária para que a produção vocal se realize tanto em nível glótico quanto por formação de um mecanismo vicariante, é
O método indicado para o quadro em que há acentuado comprometimento da produção vocal e o objetivo principal é eliciar a sonorização necessária para que a produção vocal se realize tanto em nível glótico quanto por formação de um mecanismo vicariante, é
Analise o fragmento a seguir. “Distúrbio específico de linguagem de origem constitucional, caracterizado por dificuldades na decodificação de palavras isoladas, causado por uma ineficiência no processamento da informação fonológica. Tais dificuldades na decodificação de palavras isoladas são geralmente inesperadas em relação à idade e às outras habilidades cognitivas e acadêmicas; elas não são um resultado de um distúrbio geral do desenvolvimento ou de impedimento sensorial.”
O distúrbio caracterizado pelo fragmento acima é denominado
O distúrbio caracterizado pelo fragmento acima é denominado
A Saúde da Família, segundo a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB/2006), tem como principal propósito
O papel do Fonoaudiólogo, segundo o Modelo Psicolínguístico de intervenção fonoaudiológica nas crianças com Distúrbio Específico de Linguagem (DEL), é o de determinar, mediante diagnóstico diferencial, a causa da sintomatologia apresentada e os fatores psicolinguísticos implicados.
Assim, no processo de avaliação devem ser selecionadas atividades eficientes, que permitam ao clínico investigar cada um dos níveis do processamento da informação, para então traçar o perfil psicolinguístico da criança.
Na vertente da linguagem receptiva, o clínico deve observar se
Assim, no processo de avaliação devem ser selecionadas atividades eficientes, que permitam ao clínico investigar cada um dos níveis do processamento da informação, para então traçar o perfil psicolinguístico da criança.
Na vertente da linguagem receptiva, o clínico deve observar se