Questões de Concurso
Filtrar
465.390 Questões de concurso encontradas
Página 58955 de 93.078
Questões por página:
Questões por página:
Em uma impressão digital, os pontos característicos encontrados servem de parâmetros para sua classificação ou comparação com outras impressões digitais. Analise os fragmentos de impressões digitais apresentados a seguir.

Os pontos identificados são, respectivamente,
As impressões em locais de crimes podem ser encontradas de três formas básicas: 1 - a que se faz sobre superfícies plásticas, tornando a impressão em relevo; 2 - a que para ficar evidente precisa ser levantada ou visualizada com produtos próprios (carbonato de chumbo, negro de fumo e outros métodos mais modernos) e 3 - a que é impregnada de qualquer sujidade (gordura, sangue, tinta, graxa, carvão etc.) marca a superfície de contato. As descrições apresentadas referem-se, respectivamente, às impressões:
Juan Vucetich elaborou uma classificação datiloscópica que denominou de: arco (1); presilha interna (2); presilha externa (3); verticilo (4). Quanto à classificação, considere a definição a seguir: “ é a figura de impressão digital que possui dois ou mais deltas, destacados pelas linhas do sistema nuclear que envolvem o centro, voltando sobre si mesmas, dando conformações de círculos concêntricos, espirais, ovoidais, sinuosos e ganchosos”. O tipo descrito é:
Questão Anulada
As impressões digitais, independente da pele humana em que estão dispostas em forma de papilas dérmicas, possuem características e princípios relevantes para a identificação de pessoas. Uma impressão coletada em um recém-nascido (impressão do pezinho) pode ser aproveitada para fazer uma comparação quando o mesmo já estiver na fase adulta. Trata-se do princípio da
No começo do século XX, Alphonse Bertillon (pai da ciência forense) afirmou e demonstrou que não só as impressões digitais, mas também as impressões palmares (palma da mão) e plantares (sola do pé), são elementos de identificação incontestáveis e que mesmo uma pequena parte destas impressões é suficiente para determinar a identidade do indivíduo, basta que ela apresente certo número de particularidades coincidentes. A papiloscopia foi dividida em: (1) - identificação por meio das impressões palmares; (2) - identificação por meio das impressões plantares; (3) - identificação por meio dos poros das papilas dérmicas e (4) identificação humana por meio das impressões digitais. Esses processos são denominados, respectivamente, de: