Questões de Concurso
Filtrar
3.619 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 724
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
UESB
Disciplina:
Estatística
Questão DESATUALIZADA
A tabela a seguir apresenta os nomes de 5 entrevistadores e a quantidade de pessoas que cada um entrevistou, no período de uma semana.

Com base nessas informações, o entrevistador cujo número de pessoas por ele entrevistadas nessa semana ficou mais distante da média aritmética das cinco quantidades de pessoas entrevistadas e apresentadas na tabela foi
Concurso:
SEJUSP-MS
Disciplina:
Estatística
A tabela a seguir apresenta a quantidade de registros relacionados ao bom comportamento dos socioeducandos de uma instituição, distribuída por mês, durante o primeiro semestre do ano de 2025.

Fonte: Institucional,2025.
Com base nessas informações, a média de registros mensais de bom comportamento no primeiro semestre de 2025, nessa instituição, é igual a
Um banco oferece para seus clientes um seguro residencial. Esse seguro cobre o segurado em caso de danos ao imóvel causados por incêndio, queda de raio, explosão ou queda de aeronaves. W, gerente desse banco, vendeu esse seguro para P e para Q. A probabilidade de P acionar o seguro é de 10%, e a de Q,20%. O fato de P acionar o seguro é independente de Q ter acionado ou não o seguro.
A probabilidade de que o seguro não seja acionado nem por P e nem por Q é de
A probabilidade de que o seguro não seja acionado nem por P e nem por Q é de
Existe uma série de métricas que são acompanhadas pelos bancos na gestão de suas carteiras de crédito: taxa de inadimplência, tempo médio de atraso, dentre outras. Monitorar essas métricas e suas evoluções ao longo do tempo é importante, pois é através dessas métricas que o banco pode avaliar se sua carteira de crédito está saudável. Um banco fez um levantamento do número de clientes em atraso e chegou à seguinte Tabela:
A amplitude interquartil dos dias em atraso é de
A amplitude interquartil dos dias em atraso é de
O setor de Recursos Humanos de um banco está utilizando People Analytics para identificar padrões no desempenho dos funcionários e melhorar a alocação de talentos. Durante uma análise recente, a equipe utilizou dados de avaliações de desempenho (pontuações de 0 a 100) e correlacionou esses dados à quantidade de horas dedicadas a treinamentos no último semestre. J, membro da equipe, construiu um modelo de regressão linear para prever a pontuação de um funcionário na avaliação de desempenho (Y), em função do número de horas dedicadas a treinamentos no último semestre (X), obtendo o modelo a seguir.
Ŷ = 50 + 0,5 X
Ele verificou que o modelo atende a todas as premissas do modelo de regressão linear.
A pontuação esperada de um funcionário que dedicou 60 horas a treinamento no último semestre é
Ŷ = 50 + 0,5 X
Ele verificou que o modelo atende a todas as premissas do modelo de regressão linear.
A pontuação esperada de um funcionário que dedicou 60 horas a treinamento no último semestre é