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A gestão de conflitos interpessoais no ambiente de trabalho é essencial para a promoção de um clima organizacional saudável e produtivo. Considerando as diferentes abordagens para a gestão de conflitos, qual das seguintes estratégias é considerada mais eficaz para a resolução de conflitos interpessoais de forma construtiva?
O conceito de ética no serviço público está intimamente ligado à ideia de responsabilidade social e compromisso com o bem comum. No entanto, diante de dilemas éticos complexos, os servidores públicos podem se deparar com conflitos entre diferentes valores e princípios. Nesse contexto, qual das seguintes abordagens éticas pode auxiliar na tomada de decisão em situações de conflito?
A Lei 9.475/1997, que alterou o art.33 da Lei 9.394/1996, estabelece que o Ensino Religioso:

I.É de oferta obrigatória para todos os estudantes, exceto aos que provarem não serem religiosos.
II.Constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de Ensino Fundamental.
III.Deve assegurar o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, sendo vedada qualquer forma de proselitismo.
IV.É uma das áreas de conhecimento da Educação Básica, ministrado de acordo com o pensamento e opção religiosa dos estudantes.
V.É disciplina integrante do currículo do Ensino Fundamental, sendo competência das respectivas igrejas e religiões definirem seus conteúdos.


É correto o que se afirma em:
Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Brasil, 2017), o currículo do Ensino Religioso apresenta três unidades temáticas. A primeira delas, Identidades e alteridades , transversaliza todo o componente no Ensino Fundamental, agrupando objetos de conhecimento relacionados aos seguintes temas:

I.Compreensão das relações entre símbolos e significados de imanência e transcendência.
II.Reconhecimento e acolhimento do caráter singular e diverso do ser humano.
III.Apropriação exclusiva das religiosidades originárias do Cristianismo.
IV.Conhecimento das doutrinas dos grupos religiosos majoritários da humanidade.
V.Identificação e respeito às semelhanças e diferenças entre o eu e os outros.

É correto o que se afirma em:
No âmbito das culturas e tradições religiosas, o ethos cultural é elemento central para configuração de marcadores simbólicos de identidade e diferença. Sobre sua função social, analise as afirmações a seguir:

I.A dicotomia entre nós-outros nunca causou grandes problemas na convivência entre os povos.
II.O ethos funciona como balizador das identidades e delimitador das diferenças culturais.
III.A distinção "nós-eles" deve-se ao estabelecimento de marcadores simbólicos de distinção.
IV.Com base no ethos coletivo, cada indivíduo é acolhedor ou hostil às diferenças.
V.Desde os primórdios, as relações com os outros sempre foram pacíficas e colaborativas.

É correto o que se afirma em: