Questões de Concurso
Filtrar
808 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 162
Questões por página:
Questões por página:
Considere o excerto abaixo:
"É um processo contínuo que acompanha a aprendizagem durante seu desenvolvimento, permitindo ajustes imediatos nas estratégias de ensino. Seu foco está no progresso do estudante, mais do que em resultados finais. Ela valoriza o erro como parte do aprendizado e promove a reflexão crítica do aluno sobre sua trajetória. O diálogo entre professora e estudante é essencial para orientar avanços. Essa prática busca fortalecer a autonomia e a compreensão do próprio processo de aprender."
Estamos falando da:
"É um processo contínuo que acompanha a aprendizagem durante seu desenvolvimento, permitindo ajustes imediatos nas estratégias de ensino. Seu foco está no progresso do estudante, mais do que em resultados finais. Ela valoriza o erro como parte do aprendizado e promove a reflexão crítica do aluno sobre sua trajetória. O diálogo entre professora e estudante é essencial para orientar avanços. Essa prática busca fortalecer a autonomia e a compreensão do próprio processo de aprender."
Estamos falando da:
Considere a seguinte situação:
Um professor universitário aplicou uma avaliação diagnóstica no início do semestre e identificou que 70% dos estudantes apresentam deficiências conceituais em pré-requisitos essenciais para a disciplina. Com base nos princípios da avaliação formativa e do planejamento pedagógico responsivo, a estratégia adequada seria:
Questão Anulada
Complete o excerto abaixo: "O componente específico do ENADE é composto por questões que avaliam competências, habilidades e conteúdos previstos nas___de cada curso. As questões do componente específico podem ser___ou___, sendo que no mínimo___devem ser discursivas."
Assinale a alternativa correta respectivamente.
Assinale a alternativa correta respectivamente.
Concurso:
Prefeitura de Estrela Dalva - MG
Disciplina:
Pedagogia
Os processos avaliativos no ensino superior ultrapassam a mera aferição de resultados acadêmicos, constituindo práticas formativas que reconfiguram as relações pedagógicas, a gestão curricular e a qualidade institucional. A avaliação institucional, a aprendizagem e a autoavaliação implicam envolvimento ativo da comunidade acadêmica e articulação com as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Com base nas informações descritas, considera-se que: