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Analise as afirmativas a seguir:

I. As atividades de gestão estratégica compreendem, além do planejamento estratégico, a implementação, o monitoramento e a avaliação da estratégia para aprimorar o alcance da missão, o cumprimento das metas e a aprendizagem organizacional. A gestão estratégica usa os resultados das atividades de planejamento e orçamento como insumos para definir os produtos e serviços, melhorar os processos internos, aperfeiçoar as estruturas, desenvolver as competências e alocar os recursos necessários para alcançar os objetivos estratégicos da entidade.

II. A avaliação da cultura depende de pesquisas bem desenhadas, que devem distinguir claramente os valores básicos compartilhados pelos funcionários e suas percepções do sistema existente (clima). Os principais instrumentos utilizados para a avaliação da cultura organizacional são as matrizes de probabilidade e impacto, os gráficos de tornado e as análises patrimoniais.

III. No Balanced Scorecard, a perspectiva dos processos internos analisa o trabalho desenvolvido pelos servidores para criar e entregar a proposta de valor aos usuários dos serviços. Monitorar continuamente esses processos é uma forma de dificultar o alcance dos resultados da organização e distanciar-se dos objetivos determinados. A identificação e o diagnóstico desses processos, por outro lado, são fundamentais para definir as competências-chave das pessoas e determinar as necessidades de tecnologia, de informação e de recursos para executar as atividades da organização.

Marque a alternativa CORRETA:
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Enquanto o burocratismo é um aspecto negativo da cultura organizacional nas instituições públicas brasileiras, um aspecto positivo é a capacidade de relacionamento que proporciona um clima organizacional corporativo, positivo e favorável para a organização.
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Um dos traços que se evidenciam na cultura organizacional da administração pública brasileira é o alto nível de autoritarismo que concede vantagens a um determinado grupo da organização em relação à média.
A cultura organizacional impacta no bem-estar e na saúde do trabalhador, assim, torna-se importante realizar pesquisas nas organizações com o objetivo de entender a Cultura organizacional. Neste sentido, Paz e Tamayo (2004) colocam que Meyerson e Martins sugerem que uma análise da cultura organizacional deve ser realizada levando em consideração os paradigmas
O conjunto de elementos que significa o modo de vida, sistema de crenças, expectativas e valores compartilhados e ainda, a forma de interação e de relacionamentos típicos de uma empresa se refere a: