Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Araçoiaba - PE
Disciplina:
Atendimento ao Público
Analise as afirmativas a seguir:
I. O servidor público que realiza um atendimento deve esclarecer e direcionar os usuários nas dúvidas quanto aos serviços oferecidos pela instituição.
II. A comunicação ocorre de forma adequada quando o receptor compreende com exatidão o que foi dito pelo emissor.
Marque a alternativa CORRETA:
Disciplina:
Atendimento ao Público
Analise as afirmativas a seguir: I. No atendimento telefônico, o servidor deve atender rapidamente a chamada, sem deixar o usuário dos serviços esperando desnecessariamente. II. O servidor público deve sempre privilegiar o uso de gírias ao realizar o atendimento do usuário dos serviços, pois esse uso pode tornar a fala mais fácil e compreensível. Marque a alternativa CORRETA:
Disciplina:
Atendimento ao Público
Analise as afirmativas a seguir:
I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, se alguma informação dita pelo cidadão não ficou clara, o servidor da instituição pública pode pedir para a pessoa repetir ou falar um pouco mais alto, caso necessário. II. No contato telefônico com outro servidor ou com um usuário dos serviços, é recomendável ter em mãos papel e caneta ou outros meios que possam ser úteis para anotar recados ou outras informações.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, se alguma informação dita pelo cidadão não ficou clara, o servidor da instituição pública pode pedir para a pessoa repetir ou falar um pouco mais alto, caso necessário. II. No contato telefônico com outro servidor ou com um usuário dos serviços, é recomendável ter em mãos papel e caneta ou outros meios que possam ser úteis para anotar recados ou outras informações.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Atendimento ao Público
Joana, recém-nomeada servidora pública da Secretaria de Assistência Social do Município de Jugurunti, precisa atender diretamente aos cidadãos pertencentes às mais diferentes realidades sociais. Para isso, durante a preparação para o concurso que prestou, Joana aprendeu que uso da técnica de rapport é recomendável para todos os tipos de público. Observe as interações abaixo e assinale a resposta da servidora que se apresenta em conformidade com as orientações que essa técnica apresenta.
Cidadão: - “Bom dia, moça! Meu nome é Ciço. Eu tou precisando de uma passagem pra voltar pro meu interior, por causa de que eu vim pra tratar de um problema de saúde, mas aí eu fiquei sem dinheiro pra pegar a van de volta, por causa do remédio que tava mais caro. Me dissero no hospital que aqui podia ajudar. Dá certo?”
Cidadão: - “Bom dia, moça! Meu nome é Ciço. Eu tou precisando de uma passagem pra voltar pro meu interior, por causa de que eu vim pra tratar de um problema de saúde, mas aí eu fiquei sem dinheiro pra pegar a van de volta, por causa do remédio que tava mais caro. Me dissero no hospital que aqui podia ajudar. Dá certo?”
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Atendimento ao Público
A comunicação parece ser aparentemente um processo muito simples, porque as pessoas se comunicam entre si sem fazer qualquer esforço ou sequer tomar consciência disso. Na realidade, a comunicação é um processo complexo, e as possibilidades de enviar ou receber mensagens de maneira errada ou distorcida são numerosas. Os seis elementos fundamentais no processo de comunicação são: Fonte; Transmissor; Canal; Receptor; Destino; Ruído. Assinale a alternativa que se refere ao processo de Fonte.