Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A antracnose é uma das doenças genéticas mais destrutivas ao feijoeiro, podendo ocasionar perda total da lavoura quando infecta as plantas nos primeiros estágios do seu desenvolvimento.

II. As principais doenças que causam problemas na cultura da soja são a ferrugem-asiática e as podridões de raiz. Em ambos os casos, essas doenças podem ser impedidas através do aumento do uso de pesticidas ou da redução da taxa de irrigação por hectare.


Marque a alternativa CORRETA:

Em relação às atribuições dos Institutos de Assistência Técnica e Extensão Rural para fomentação dos sistemas agroflorestais nas propriedades rurais, assinale a alternativa correta.
Na fruticultura, a propagação vegetativa de plantas é largamente utilizada. Dentre as finalidades da propagação vegetativa em fruticultura está a obtenção de plantas clonais com características desejáveis, redução da fase juvenil, uniformidade do porte de plantas e padronização da produção. Dentre as principais técnicas de propagação vegetativa está a enxertia. Sobre esta técnica é CORRETO afirmar que:
A agrostologia deriva de um ramo da botânica e pode ser definida, em termos gerais, como uma ciência que estuda as plantas forrageiras para alimentação de animais herbívoros, contemplando uso do solo para plantio, adaptabilidade e teores nutritivos. Sobre as características das plantas forrageiras, considere a alternativa CORRETA.
O maracujá-amarelo (Passiflora edulis f. flavicarpa) é uma espécie que possui seu centro de origem na América do Sul, sendo o Brasil considerado o maior produtor e consumidor mundial dessa cultura. Sobre os aspectos da produção do maracujá, analise as afirmativas.
I – O maracujazeiro pode ser produzido em sistema de condução denominado caramanchão ou latada e espaldeira. II – Na produção de maracujazeiro polinização é um dos fatores mais importantes, sendo as abelhas do gênero Apis mais eficientes nesta atividade. III – São duas das doenças mais importantes do maracujá-amarelo a fusariose e a virose do endurecimento dos frutos. IV – Em plantios de maracujá não se recomenda o consórcio com fabáceas, a exemplo do feijão-caupi, por ser este considerado hospedeiro de pulgões e da virose do endurecimento dos frutos. V – Na cultura do maracujá-amarelo os micronutrientes mais absorvidos são o boro e o zinco, logo são os que mais apresentam problemas de deficiência.
Assinale a sequência CORRETA.