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Concurso:
TJ-ES
Disciplina:
Administração Geral
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O diagrama de Pareto é uma das ferramentas que podem ser utilizadas para se comparar a situação anterior e a situação posterior à implantação das práticas de qualidade e produtividade no setor.
Concurso:
TJ-ES
Disciplina:
Administração Geral
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Caso se deseje descobrir as causas dos problemas identificados nesse setor, a ferramenta de qualidade indicada é o gráfico de controle.
Concurso:
TJ-ES
Disciplina:
Administração Geral
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O histograma é uma ferramenta de qualidade apropriada para descobrirem-se as atividades frequentemente demandadas pelo público nesse setor, possibilitando, ainda, a análise do tipo curva ABC.
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Administração Geral
Com relação à incorporação da qualidade como fator essencial na gestão das organizações, analise as afirmativas abaixo.
I. Enfatiza a gestão participativa, com base em uma estrutura horizontal e descentralizada e na prática de trabalho em equipe.
II. Valoriza a centralização das competências e da autoridade, associada à canalização das informações com base no princípio da hierarquização.
III. Focaliza a não aceitação do erro, especialmente em processos que não agreguem valor ao serviço e comprometam a qualidade do trabalho.
IV. Valoriza a parceria entre usuários e prestador do serviço visando a garantia da qualidade e a melhoria contínua do processo.
V. Não se preocupa com a prevenção de problemas, procurando corrigir, quando necessário, processos deficientes, priorizando a velocidade no atendimento.
Está correto o que se afirma SOMENTE em
I. Enfatiza a gestão participativa, com base em uma estrutura horizontal e descentralizada e na prática de trabalho em equipe.
II. Valoriza a centralização das competências e da autoridade, associada à canalização das informações com base no princípio da hierarquização.
III. Focaliza a não aceitação do erro, especialmente em processos que não agreguem valor ao serviço e comprometam a qualidade do trabalho.
IV. Valoriza a parceria entre usuários e prestador do serviço visando a garantia da qualidade e a melhoria contínua do processo.
V. Não se preocupa com a prevenção de problemas, procurando corrigir, quando necessário, processos deficientes, priorizando a velocidade no atendimento.
Está correto o que se afirma SOMENTE em
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Administração Geral
Quando uma organização decide realizar o método de Reengenharia ela precisa em primeiro lugar: